NEM GOSTO DE CANJA DE GALINHA MAS ADMITO QUE FAÇA BEM À ALMA. E NESTA FASE DA MINHA VIDA APETECE-ME ESCREVER SOBRE A MINHA VIDA E SOBRE A VIDA DOS OUTROS. AFINAL, FAZ BEM À ALMA. DIZEM, PRONTO.
terça-feira, 30 de março de 2010
Tenho de registar...
Aqui a razão do meu sorriso rasgado de hoje. Esta tarde retomei o contacto com uma amiga minha, que durante alguns anos foi A minha Grande Amiga. Depois de uns anos sem nos falarmos, sem sabermos uma da outra, hoje a maravilhosa invenção da sms fez esse prodígio entre nós. A verdade é que apesar das coisas não terem ficado nada bem, a verdade é que nunca a esqueci e nunca deixei de sentir por ela uma grande amizade. Essa pessoa fez parte de uma das mais importantes fases da minha vida e isso nunca se esquece. Pelo menos eu não esqueço. Não sou pessoa de guardar rancor, não sou capaz de esquecer tudo por um ou dois momentos maus, não consigo deitar tudo a perder por segundos de estupidez ou por atitudes menos correctas. Para mim, a amizade eleva-se, prevalece e fortalece-se. Agora sim, sinto que não tenho nada "pendente" dentro de mim, na minha Alma. E hoje, é com grande alegria e felicidade (até alguma emoção), que retomei o contacto e como se não bastasse, convidou-me para estar presente no casamento dela. Obviamente, não perderei este momento tão importante para as duas. Haverá sensação melhor do que esta? Poucas, aposto. A amizade, a verdadeira, é isto. (Saí cá uma pieguinhas...)
segunda-feira, 29 de março de 2010
Não faz mal
domingo, 28 de março de 2010
Surpreendentemente bom

Com os males da dentição a prever um fim de semana negro, eis que tudo se transforma em cor, diversão, descoberta, relax, s-o-l e M-A-R! Pelos vistos, depois da tempestade vem mesmo a bonança. Houve tempo para cinema, para descobrir recantos bem escondidos da natureza, para marisco à beira mar, para apreciar o famoso porco preto em companhia de pessoal divertido, para comprar modestos recuerdos e para começar da melhor maneira uma semana de início de férias, uma tarde de praia. Está aberta oficialmente a (minha e tão esperada!)época balnear. Ora nem mais, hoje dei o meu primeiro mergulho do ano no mar. Abençoado Alentejo!! Depois disto, difícil difícil vai ser acostumar-me a partir de amanhã a reuniões de avaliações, aulas e aulas. Se bem que quinta-feira vêm as férias da Páscoa. Isto não se pode, a vida custa.
sexta-feira, 26 de março de 2010
By the way
quinta-feira, 25 de março de 2010
Ainda a propósito do Sol...
" Naquela manhã, Londres estava baça e suja, da cor da fuligem. Havia mortais por todo o lado, caminhando por todo o lado, caminhando na mesma direcção, silenciosos e inexpressivos, como se fossem maré gordurosa. Apolo caminhou de encontro a eles, batendo em ombros e pastas daqueles que se recusavam a sair do caminho. Se eles soubessem quem ele era, pensou Apolo, que o responsável pelo Sol que brilhava por cima das suas cabeças era ele e mais ninguém, será que se preocupariam com ele? Tinha sérias dúvidas. Uma das coisas que nunca mudaram nos mortais é que sempre acreditaram que tinham o dom da vida eterna. Apolo até gostava da atitude. Era tão arrogante, tão optimista. Exactamente como ele, num dia melhor". (Página 114 do já citado livro)
Post Scriptum: Estou "deliciada" com esta história.
Post Scriptum: Estou "deliciada" com esta história.
Grande Expectativa
/&%$#/&!
quarta-feira, 24 de março de 2010
Registos de "início-de-semana"
sábado, 20 de março de 2010
Boa surpresa

Pode não ser o filme do ano e nem competir com James Cameron mas não desilude quem o vai ver. Gostei acima de tudo da originalidade da abordagem e do lado sombrio da história. Muita acção, aventura e humor não faltam. E gostei de reencontrar a Rachel McAdams, linda como sempre. (Já agora, de louvar o trabalho do realizador Guy Ritchie, ex-Madonna para quem desconhece, não deve ter sido nada fácil).
sexta-feira, 19 de março de 2010
Um dia especial
Para dizer (emocionada e pausadamente)ao meu pai o quanto gosto dele e que, apesar dos quilómetros que nos separam, tenho-o sempre juntinho a mim. Está dito.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Singing...

Sabem o que é ter tudo de bom? Como dizem os brasileiros, este senhor tem tudo de bom. Canta muito bem, é versátil, um exímio compositor, é um óptimo entertainer, tem um surpreendente (ou talvez não) sentido de humor, é muito charmoso, energético e inovador, é um excelente conversador e principalmente é humilde e não tem atitudes de prima-dona. É um enorme prazer ouvi-lo, vê-lo, descobri-lo, aplaudi-lo, admirá-lo... E ao contrário de muito bons artistas, consegue superar-se a si mesmo em espectáculos ao vivo, evitando sempre a sensação de dèjá-vu. A mim, o David Fonseca, enche-me as medidas!Ah, se ele soubesse a quantidade de vezes que sopra ao meu ouvido as palavras de "Between Waves"...
terça-feira, 16 de março de 2010
Caminho...
Aromas

Este fim-de-semana conheci o shopping mais distante, em termos geográficos, da minha terra Natal. E não se foi da proximidade do mar mas senti o aroma a Verão, ou a Primavera, para parecer um pouco menos exagerada. E como não podia deixar de ser,ou não seria Eu, dei uso ao meu cartão de multibanco. Pouco uso, sublinhe-se, para o que é habitual. Afinal, e para dar jus ao nome do blog, faz bem à Alma de qualquer pessoa. E nos sacos trouxe praticamente t-shirts, t-shirts e mais t-shirts. É a minha peça de eleição, a par com os eternos jeans, e consigo arranjar forma de usar durante o ano inteirinho. Chamem-me calorenta, se quiserem, porque sou mesmo. Aqui ficam algumas sugestões que estão na minha lista de compras para a nova estação. Quero todas! Afinal, é quase Verão.(Optimista, não?)
Sorriso
sexta-feira, 12 de março de 2010
Aleluia!
"Divindade"

E assim, é por estas e por outras razões que me delicio com a leitura, deparei-me com uma passagem no livro que ando a ler que me fez pensar e sorrir também. Passo a transcrever: " Agora as lojas estavam cheias de gente, as portas abertas, convidativas, enquanto os mortais lá dentro prestavam homenagem a outro dos objectos de grande adoração: o dinheiro. Não admirava que Hermes andasse sempre tão ocupado a trabalhar. Houve alturas em que ser o deus do dinheiro parecia ser uma posição bastante menor, com as atribuições mais desagradáveis. Mas ultimamente as solicitações eram mais que muitas." Intrigante, não?
quinta-feira, 11 de março de 2010
"Be Stupid"
(In)decisão
Fora de horas
quarta-feira, 10 de março de 2010
Pobrezinha
terça-feira, 9 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Estou para a minha vida...

Volto ao assunto, já que para espanto meu (queixo no chão mesmo!), merece a pena. Ao chegar à minha aulinha de hoje, tenho à minha espera um "belo" e colorido ramo de flores...de plástico. Sim, não me enganei. Recebi de um aluno o referido e apresentado ramo. E como bom aluno de Português que é, juntou uma dedicatória, sem erros e muito, muito simpática. Obviamente, ou não, fiquei embevecida e completamente derretida. O importante para mim é a intenção, o gesto. Se já tinha um carinho especial por ele, agora tenho ainda mais. Afinal, percebe-se porquê. Receber um ramo de flores de plástico não é todos os dias nem é para toda a gente (felizmente, até).Ah, já me esquecia, as flores estavam perfumadas. Até nisso ele pensou. Não é amoroso?
(Post Scriptum: Para as mentes mais maliciosas, o aluno visado é um senhor dos seus 50 anos, muito bem casado com uma aluna minha também, que conjuntamente com o resto da turma assistiu a este inesperado mas maravilhoso gesto).
(Re) Descobrir

E já que não consigo encontrar significado neste dia contrariamente a este poema sempre que o leio, hoje, apetece-me partilhar. Para quem conhece, vale a pena reler e para quem desconhece merece ser descoberto. No fundo, a mulher, tal como os poemas, são merecedores da "descoberta".
Elas são as mães:
rompem do inferno, furam a treva,
arrastando
os seus mantos na poeira das estrelas.
.
Animais sonâmbulos,
dormem nos rios, na raiz do pão.
.
Na vulva sombria
é onde fazem o lume:
ali têm casa.
Em segredo, escondem
o latir lancinante dos seus cães.
.
Nos olhos, o relâmpago
negro do frio.
.
Longamente bebem
o silencio
nas próprias mãos.
.
O olhar
desafia as aves:
o seu voo é mais fundo.
.
Sobre si se debruçam
a escutar
os passos do crepúsculo.
.
Despem-se ao espelho
para entrarem
nas águas da sombra.
.
É quando dançam que todos os caminhos
levam ao mar.
.
São elas que fabricam o mel,
o aroma do luar,
o branco da rosa.
.
Quando o galo canta
Desprendem-se
para serem orvalho.
.
Eugénio de Andrade
.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Leitura (Quase) Obrigatória

E falando de futilidades (ou não) aqui fica uma sugestão. A Happy deste mês já está nas bancas. E na minha mala, claro! Por isso, se quiserem estar a par das tendências, sugestões, truques, artigos curiosos, voucher de desconto, entre muito mais, está tudo lá. Coisas muito úteis e interessantes para nós mulheres e para os nossos homens, pois claro.
Inocente Encanto

Enquanto devoro uma caixa de "After Eight" (uma delíiiiiicia!)apetece-me escrever sobre livros, ou melhor, o prazer que me proporciona o início de um livro. Encontrar-me diante do livro, intacto, desconhecido até então, ainda com as páginas por folhear, pronto a ser descoberto, a aguardar ser desvendado e "vivido", enche-me a alma. Gosto muito de ler e, um dos momentos que me diz mais nesse ritual é, sem dúvida, o de começar. Não saber o que me espera, desconhecer as histórias, as personagens, que emoções me vai proporcionar e o efeito surpresa tem um encanto especial. Assim, é com entusiasmo que menciono hoje que vou começar este livro. É um entre os trinta e tal livros que figuram na minha lista de compras, por agora. O meu orçamento mensal é que sofre mas é tudo por uma óptima causa. Ou não?
quarta-feira, 3 de março de 2010
Desejo
.jpg)
Quero! Muito. O fotógrafo das estrelas Mario Testino lança em breve “Mario de Janeiro Testino”. A edição tem prólogo de Caetano Veloso, introdução de Regina Casé,
capa e ensaio de Gisele Bündchen. Explora desde as praias de Copacabana
e Ipanema, passando pelas mansões, os desfiles de carnaval, até as favelas. Fotos que valem a pena serem admiradas. Humm...ninguém oferece?
Em jogo

A "nossa" selecção está a jogar...mas nada de jeito, pelo que estou a ver. O jogo está com 90 minutos e ainda bem. Ou amanhã teria muitas bebidas para pagar, já que fiz uma aposta com os meus pupilos: caso ganhe Portugal pagam-me uma bebida no final da aula, se perder, pago eu. Nada mais justo, eles são dez. (Atenção: os meus pupilos são estrangeiros (mas não chineses) e são adultos.
Shame on you

Isso mesmo, eu devia ter vergonha. Por preguiça e estupidez não ligo às pessoas que querem saber de mim, que querem saber como estou. Adio, adio, e adio mais uma vez e deixo passar o tempo e a oportunidade de manter uma amizade. Hoje, fica aqui prometido e registado ligarei a uma amiga (com uma pronúncia liiinda!) e quebrarei o gelo. Palavra de uma católica!
Continuação
terça-feira, 2 de março de 2010
Solidária
Sortuda

Por vezes, há alturas, que nos sentimos privilegiados ou sortudos. E utilizo o termo "privilégio" já que hoje falei do seu significado aos meus pupilos. Então, senti-me hoje uma sortuda por admirar esta lua linda à saída do trabalho. Como se não bastasse estávamos acompanhadas (a lua e eu) pelo som do mar, como música de fundo. O barulho das ondas completou o quadro com o qual fui brindada. O regresso a casa é muito mais saboroso. Sem dúvida que amanhã, quando voltar a explicar o significado da palavra na aula, irei, com certeza, dar este exemplo.
Sonho
Subscrever:
Mensagens (Atom)